sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos é divulgada em Pindamonhangaba (SP)

Mobilizadora Doris Cardoso apresenta a Cartilha
na Igreja Assembleia de Deus Ministério Taubaté
 A cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos – principal instrumento utilizado pelos mobilizadores para conscientizar pais e responsáveis sobre a importância de sua participação no cotidiano escolar – vem sendo divulgada pelo Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba, São Paulo. No dia 17 de abril, escolas públicas da cidade disseminaram a mensagem da publicação e, no dia 29 de março, a Cartilha fomentou a discussão sobre a importância da interação família-escola na Igreja Assembléia de Deus Ministério Taubaté.

As mobilizadoras Ana Lúcia Couto Aires, gestora da Escola da Rede Municipal de Ensino Fundamental e Infantil (Remefi) Professor Elias Bargis Mathias, e Daniela da Silva Paula, gestora da Escola Estadual Professora Regina Celia Madureira de Lima, promoveram, com o apoio do Comitê de Pindamonhangaba, o Dia da Família na Escola nas instituições em que atuam. Realizado no dia 17 do mês anterior, a atividade contou com exposições sobre os benefícios do envolvimento dos pais na vida escolar conduzidas por membros do Comitê e cerca de 500 exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foram distribuídos em cada unidade de ensino.

Mães de alunos conheceram a mensagem da Cartilha
durante evento na Assembleia de Deus
A mensagem da Cartilha também teve destaque durante evento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Taubaté. Aproveitando a presença de mães de alunos no Encontro de Mulheres da instituição religiosa, a mobilizadora Doris Cardoso Prudente Bertolino conversou com os presentes sobre a necessidade de os pais e mães de alunos acompanharem mais efetivamente a trajetória escolar de seus filhos, contribuindo para a melhoria do desempenho dos estudantes.

Com informações de Doris Cardoso Prudente Bertolino, mobilizadora social pela Educação em Pindamonhangaba (SP).

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