quarta-feira, 28 de julho de 2010

Famílias de Bauru são alcançadas pela Mobilização

Integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Bauru vão divulgar às famílias assistidas pela Sociedade de São Vicente de Paulo a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos e os reflexos desse comportamento para o aproveitamento do ensino. A apresentação será realizada no próximo sábado, 31 de julho, em reunião com as famílias.

Na segunda-feira, 26 de julho, o Comitê de Bauru esteve reunido para programar suas próximas atividades, fazer um balanço sobre a participação de representantes do Comitê no Encontro de Lideranças da Mobilização realizado no Rio de Janeiro e analisar os dados referentes ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgados pelo Ministério da Educação em 01 de julho. Na observação referente ao índice foi dada ênfase à avaliação das escolas públicas da região.

Entre outras constatações, os membros do Comitê observaram que o município obteve evolução nas notas do Ideb tanto do conjunto de escolas públicas da cidade, quanto por unidade de ensino.

Dentre as ações planejadas pelo Comitê, os mobilizadores deverão realizar um trabalho junto aos profissionais da comunicação locais para melhor interpretação e correta divulgação referente às informações do Ideb, principalmente no tocante à comparação entre as escolas públicas e privadas. “O ministro Fernando Haddad destacou durante a divulgação do Ideb que ele é um índice para análise e não para comparação”, lembra Rosimeire de Freitas Roveda, representante do Comitê de Bauru.

Ainda durante a reunião do Comitê, os mobilizadores de Bauru ressaltaram a importância de que os demais integrantes de outros comitês de mobilização aprofundem seu conhecimento em relação ao Ideb, de modo que possam aprimorar sua atuação. O próximo encontro dos mobilizadores de Bauru foi agendado para o dia 1º de setembro. O grupo programa realizar, em novembro de 2010, mais um evento de formação de mobilizadores no município.

Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, representante do Comitê de Bauru.

Nenhum comentário: