sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pindamonhangaba institui Semana da Mobilização Social pela Educação

O prefeito de Pindamonhangaba (SP), João Antônio Salgado Ribeiro, sancionou, no dia 16 de julho, a Lei nº 5.077, que institui a Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação no município. A legislação havia sido aprovada em decisão unânime da Câmara de Vereadores, no dia 28 de junho.

Programada para a semana do dia 19 de setembro, aniversário do educador Paulo Freire, a Semana tem como objetivo promover atividades que incentivem a participação dos pais no cotidiano escolar dos filhos e o envolvimento da comunidade em prol da melhoria da qualidade do ensino.

O projeto de Lei, de autoria da vereadora Geni Dias Ramos, foi elaborado em conjunto com membros do Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba. O apoio do Comitê foi importante, ainda, para garantir, a aprovação da Lei, que vinha tramitando na Câmara desde 20 de maio.

A organização das atividades para a Semana de Mobilização já foi iniciada pelo Comitê de Pindamonhangaba. Na pauta das reuniões que vêm sendo realizadas pelos mobilizadores, estão sugestões de programação e estratégias de ação para a Semana.

Acesse aqui o arquivo da Lei nº 5.077 de 16 de julho de 2010.

Leia mais sobre a Semana Municipal de Mobilização Social de Pindamonhangaba:

Pindamonhangaba reivindica aprovação de Lei sobre Semana de Mobilização

Pindamonhangaba discute Projeto de Lei sobre Semana de Mobilização
Com informações de João Moreno de Souza Filho e Doris Bertolino, membros do Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba.

Nenhum comentário: