quinta-feira, 22 de julho de 2010

Professores visitam famílias de alunos em Capivari de Baixo (SC)


Com o intuito de estreitar a relação escola-família, cerca de 300 profissionais da educação visitaram as famílias de alunos de escolas públicas de Capivari de Baixo, em Santa Catarina, no dia 10 de abril. A iniciativa integrou as atividades do Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação e foi destaque na exposição conduzida pelo secretário de Educação da cidade, José Wanderley Araújo da Rosa, durante o Encontro de Lideranças da Mobilização realizado no Rio de Janeiro, de 30 de junho a 02 de julho.

O Dia de Mobilização foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que orientou os educadores a incentivarem as famílias a participarem efetivamente da vida escolar dos filhos. Os professores ressaltaram aos pais a importância da boa relação entre escola e família para o aproveitamento do ensino.

José Wanderley considera que as visitas superaram as expectativas da Secretaria junto à comunidade. “Desde o início da manhã, já se observavam crianças e pais nos portões e janelas à espera dos professores e professoras. Essa atividade aproximou ainda mais as famílias da escola e o município deu mais um passo na construção de uma Cidade da Educação”, relatou o secretário.

Leia mais sobre as ações do programa Cidade da Educação em: Capivari de Baixo (SC) expõe ações do Programa Cidade da Educação

Acesse aqui as imagens das visitas dos educadores às famílias de alunos de Capivari de Baixo.


Nenhum comentário: