terça-feira, 13 de julho de 2010

Mobilização desenvolvida em Bauru (SP) é divulgada em Encontro de Lideranças



Mobilizadores de Bauru e de municípios da região vêm desenvolvendo diversas atividades com o intuito de incentivar os pais a acompanharem a trajetória escolar de seus filhos. Exemplos dessas ações puderam ser conhecidos pelos participantes do Encontro de Lideranças da Mobilização Social pela Educação, realizado no Rio de Janeiro, de 30 de junho a 02 de julho.

Desde o lançamento do Plano de Mobilização Social pela Educação no município de Bauru, em novembro de 2008, representantes de segmentos sociais, de órgãos públicos e de entidades religiosas da região têm sido envolvidos em ações de sensibilização das famílias locais para a importância da participação na vida escolar dos filhos. O objetivo da conscientização é colaborar com o aproveitamento do ensino oferecido nas escolas públicas das cidades beneficiadas pela ação.

Durante o Encontro de Lideranças, integrantes do Comitê de Bauru expuseram fotos de atividades de Mobilização em instituições religiosas, conduzidas pelo Pastor Ismael Jesus, representante da Aliança Pró-Evangelização de Crianças (APEC), e pelo vereador Moisés Rossi, que apresentou a Mobilização aos pais integrantes da União das Sociedades Espíritas, em maio deste ano.

A divulgação do Plano de Mobilização Social pela Educação à comunidade da creche Bom Samaritano, em maio, e a participação de mobilizadores de Bauru e de outros municípios no estande da mobilização na Conferência Nacional de Educação (CONAE) também foram retratadas na exposição do Comitê de Bauru.

Acesse aqui o conteúdo completo da apresentação do Comitê de Bauru no Encontro de Lideranças:

Fotos
Apresentação em power point

Nenhum comentário: