sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Secretaria de Educação de Capivari de Baixo (SC) mobiliza famílias de alunos


A Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Capivari de Baixo, em Santa Catarina, busca garantir junto ao Poder Legislativo local a aprovação do Projeto de Lei que deverá instituir o Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação. Se aprovada, a legislação deverá estabelecer o dia 19 de setembro, como homenagem ao nascimento do educador Paulo Freire, para as comemorações referentes à data.


A existência da legislação, no entanto, só deverá reforçar as atividades que já vêm sendo realizadas no município. Em 10 de abril 2010, a SME de Capivari de Baixo promoveu um Dia de Mobilização Social pela Educação, com o intuito de estreitar a relação escola-família. Na ocasião, cerca de 300 profissionais da educação visitaram as famílias de alunos de escolas públicas da cidade, conscientizando pais e mães sobre a importância da participação da vida escolar dos filhos para a melhoria do aprendizado.

Do início do ano letivo, até o mês de abril, a Smed promoveu reuniões com expressiva participação dos pais de alunos em todas as escolas da rede municipal para incentivar as famílias a acompanhar a trajetória de aprendizado dos estudantes. Durante essas atividades a Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos foi distribuída às famílias que participaram, ainda, de debate sobre o conteúdo da publicação.


Com informações do secretário municipal de Educação de Capivari de Baixo, professor José Wanderley Araújo da Rosa, representante do Comitê local de Mobilização Social pela Educação.

Um comentário:

Rafael Ferrari disse...

Ótimas notícias de Capivari de Baixo! Ainda mais em um blog de cara nova!