terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Baixada Fluminense expõe metas para 2011 no Encontro de Lideranças

As atividades de Mobilização desenvolvidas em 13 municípios da Baixada Fluminense foram apresentadas durante a mesa de debates “A ação dos voluntários em suas comunidades: exemplos de boas práticas de Mobilização”, no Encontro Nacional de Lideranças da Mobilização Social pela Educação, realizado em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 12 e 13 de dezembro. A exposição deu destaque à parceria com as igrejas e divulgou as metas pretendidas pelos mobilizadores fluminenses para o próximo ano.

Com a criação do Comitê de Mobilização da Baixada Fluminense, os mobilizadores visam criar novas frentes de atuação e alcançar mais comunidades religiosas e secretarias municipais de educação. Outro objetivo dos voluntários é ampliar o número de gestores de escolas públicas, especialistas em educação, representantes de conselhos escolares e tutelares envolvidos nas ações de Mobilização.

Entre as ações promovidas, David Arcenio, membro da Representação do Ministério da Educação no Rio de Janeiro (REMEC/RJ), enfatizou as visitas às famílias, nas quais os mobilizadores puderam observar de perto a realidade de cada uma e orientar os pais a acompanharem a vida escolar dos filhos levando em consideração suas especificidades. Além disso, David ressaltou as diversas reuniões realizadas em igrejas e escolas, que propiciaram a discussão sobre o conteúdo da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Acesse aqui o conteúdo completo da apresentação dos mobilizadores da Baixada Fluminense no Encontro de Lideranças.

Nenhum comentário: