sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Encontro de Lideranças: Bauru (SP) ressalta apoio de instituições religiosas

As ações desenvolvidas pelo Comitê de Mobilização do município paulista de Bauru foram apresentadas a mobilizadores de diversas regiões do País durante o Encontro Nacional de Lideranças da Mobilização Social pela Educação, realizado no Centro de Formação de Profissionais da Educação Ruth Cardoso (CENFORPE), em São Bernardo do Campo. A exposição do Comitê de Bauru compôs a mesa de debates “A ação dos voluntários em suas comunidades: exemplos de boas práticas de Mobilização”, promovida no primeiro dia de encontro, 12 de dezembro, na parte da manhã.

A apresentação, conduzida pela mobilizadora Rosimeire de Freitas Roveda, deu destaque às atividades de conscientização das famílias sobre a importância da interação família-escola realizadas com o apoio de representantes de instituições religiosas. Entre as entidades envolvidas nas ações do Comitê de Bauru, estão a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), a Aliança Pró-Evangelização de Crianças (APEC), representada pelo Pastor Ismael Jesus, a União das Sociedades Espíritas e a Pastoral da Educação.

A mobilizadora também ressaltou, em sua fala, as ações promovidas junto às escolas públicas de Bauru, como a Escola Estadual Pe. Antônio Jorge Lima e a Escola Estadual Iracema de Castro Amarante.

Acesse aqui o conteúdo da exposição dos mobilizadores de Bauru no Encontro de Lideranças.

Nenhum comentário: