quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Iniciativas de voluntários são destacadas no Encontro de Lideranças em São Bernardo do Campo

O Encontro Nacional de Lideranças da Mobilização Social pela Educação, realizado nos dias 12 e 13 de dezembro no município paulista de São Bernardo do Campo, abriu espaço para a divulgação das diversas experiências de Mobilização que vêm sendo desenvolvidas em todas as regiões do País. “A ação dos voluntários em suas comunidades: exemplos de boas práticas de Mobilização” foi o tema da primeira mesa de debate do evento. As discussões sobre o tema deram evidência a atividades bem-sucedidas promovidas por iniciativa dos mobilizadores.

Moderada pela mobilizadora Fátima José de Oliveira, da cidade goiana de Ceres, a mesa foi composta pelo membro da Representação do Ministério da Educação no Rio de Janeiro (REMEC/RJ), David Arcenio, e pelos mobilizadores Rosimeire de Freitas Roveda, de Bauru (SP), Fátima Carvalhal, de Lauro de Freitas (BA) e Doris Bertolino, representando o município de Pindamonhangaba (SP). Em suas apresentações, os participantes da mesa destacaram o apoio de instituições religiosas e, no caso de Lauro de Freitas, a parceria com o Núcleo de Articulação e Mobilização Comunitária (NAMC) da Secretaria Municipal de Saúde.

Nos próximos dias, serão divulgadas no Blog da Mobilização informações sobre as experiências apresentadas nesta e em outras mesas de debate do Encontro.

Nenhum comentário: