sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Informativo do Consórcio CCPR divulga a Mobilização Social pela Educação

O informativo Zé Coque Notícias, produzido mensalmente pelo Consórcio CCPR-Repar divulgou, em sua edição de novembro, o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE). A publicação, que tem tiragem de 3 mil exemplares  para distribução  entre os funcionários que atuam no Consórcio formado pela construtora Camargo Corrêa e a Promon Engenharia, apresenta convite aos profissionais para que integrem as ações de Mobilização e se envolvam efetivamente na vida escolar dos filhos.

O texto do informativo destaca a importância da responta, por parte dos  profissionais, ao questionário formulado pela equipe do CCPR para mapear como os funcionários que possuem filhos em idade escolar vêm acompanhando o cotidiano de estudos de crianças e adolescentes. A partir das respostas ao questionário, será elaborado pelo Consórcio um plano de ação para orientar as atividades a serem  desenvolvidas com o intuito de incentivar a interação família-escola.

A matéria apresenta, ainda, informações a respeito do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e relato de como a participação de um pai, funcionário do Consórcio, melhorou os estudos de seu filho.

Confira aqui a divulgação do PMSE no Zé Coque Notícias.

Leia mais sobre as ações do Consórcio CCPR: Araucária (PR) sedia Encontro de Mobilizadores Sociais pela Educação

Nenhum comentário: