sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lauro de Freitas (BA) divulga parceria com agentes de saúde no Encontro de Lideranças

Cerca de 200 agentes comunitários de saúde e 150 agentes de endemia vêm atuando, em Lauro de Freitas (BA), como multiplicadores da Mobilização Social pela Educação. Esse foi um dos resultados das ações de Mobilização do município baiano que foram apresentados pela mobilizadora Fátima Carvalhal durante a mesa de debates “A ação dos voluntários em suas comunidades”, no Encontro Nacional de Lideranças da Mobilização, evento realizado em São Bernardo do Campo nos dias 12 e 13 de dezembro.

A integrante do Comitê de Lauro de Freitas e coordenadora do Núcleo de Articulação e Mobilização Comunitária (NAMC) da Secretaria Municipal de Saúde, Fátima Carvalhal, destacou, em sua apresentação, a parceria entre educação e saúde para divulgar a mensagem da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Durante visitas mensais a mais de mil famílias, os agentes de saúde do NAMC vêm incentivando os pais a se envolverem no cotidiano escolar dos filhos e esclarecendo dúvidas a respeito do conteúdo da cartilha. 

Além dos agentes de saúde, a exposição do Comitê de Lauro de Freitas ressaltou a colaboração de 100 membros do movimento social Mulheres da Paz, que também vêm inserindo a Mobilização Social pela Educação nas atividades promovidas pelo projeto.

Acesse aqui imagens das ações promovidas pelo Comitê de Lauro de Freitas  apresentadas durante o Encontro de Lideranças.

Um comentário:

Mulheres Mobilizadoras disse...

O resultado desta mobilização pela Educação em Lauro de Freitas foi o nosso Blog.

Mulheres Moblizadoras Lauro de Freitas pela Educação com Cidadania a participação do núcleo de mulheres da paz que são conselheiras de creche e escolas do município a integração do OP- Orçamento Participativo que trabalha com audiências regionais para uma melhor divulgação das Mobilizadoras pela EDUCAÇÃO e o apoio do mesmo fazendo parte do comitê pois começamos na saúde mas estamos mexendo poder público para uma participação, pois a união entre o poder público e a sociedade vai fazer a diferença.
Fatima Carvalhal,Naide Brito e Cleide Rezende