quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mobilização é divulgada em revista da Diocese de Bauru

A revista Conversa, órgão de comunicação oficial da Diocese de Bauru, divulgou a Mobilização Social pela Educação em sua edição de lançamento publicada neste final de 2010.

O tema tem chamada de capa na revista que foi criada com o objetivo de estimular o diálogo entre os membros da comunidade que participam ou estão envolvidos nas atividades da Diocese de Bauru.

Por meio do incentivo ao diálogo com e entre os representantes dos diversos setores organizados que estão presentes nos 14 municípios que compõem a Diocese, os idealizadores da revista buscam, entre outros objetivos, ampliar a participação das famílias na vida escolar dos filhos. Assim, procuram colaborar com a melhoria do aproveitamento do ensino oferecido nas escolas públicas da região.

Abordagem

A publicação da revista Conversa destaca a atuação dos 6 mil mobilizadores sociais pela educação que desenvolvem atividades alusivas ao tema em diversas regiões do País. Ressalta, ainda, a importante colaboração dos segmentos religiosos na ampliação do Plano de Mobilização Social pela Educação que é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC).

A matéria também trata da atuação dos membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Bauru, criado em 2008.

Clique na ilustração ao lado para conferir a publicação.

Nenhum comentário: