quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos é apresentada a famílias de Água Clara (MS)

Os mobilizadores sociais pela Educação de Água Clara, Mato Grosso do Sul, vêm se empenhando em divulgar a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos a pais de alunos e à comunidade escolar. Para tanto, os voluntários locais têm buscado inserir o debate sobre o conteúdo da publicação em atividades de instituições parceiras, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Mobilizadora divulga cartilha em reunião do CRAS
Exemplo dessa atuação pôde ser conferido no dia 18 de abril, quando a técnica da Secretaria Municipal de Educação de Água Clara, Thaís Cristina Posso, apresentou as orientações da Cartilha a familiares de estudantes presentes na reunião para entrega de cestas básicas do CRAS. Na oportunidade, Thaís conversou com os participantes do encontro sobre a importância da interação família-escola-comunidade para a melhoria do ensino público e distribuiu exemplares do material.

Thaís destacou, ainda, o esforço do Comitê que atua na cidade para conscientizar a população sobre o papel de diferentes setores sociais em busca de uma educação de mais qualidade. “O Comitê, em suas inúmeras ações a serem realizadas, luta pela importância da escola, da educação familiar, da participação dos pais e da família na educação escolar dos filhos, pelo conhecimento dos profissionais que atuam na escola, pela integração escola/família, pelo incentivo à leitura, e ainda por muitas outras iniciativas e soluções que são apontadas pelo grupo”, explicou a mobilizadora.

Com informações de Thaís Cristina Posso, mobilizadora em Água Clara (MS).

Nenhum comentário: