segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mobilização Social pela Educação é apresentada à Força Voluntária de Itaipu

Do Jornal de Itaipu Eletrônico - JIE

O representante do programa Mobilização Social pela Educação, do Ministério da Educação (MEC), Otto Cavalcante Medina, esteve nessa quarta-feira (2) no Centro Executivo de Itaipu para apresentar o Plano de Mobilização Social pela Educação aos integrantes do núcleo do Força Voluntária.

Lançado em 2008, o plano orienta e incentiva lideranças sociais para a promoção de iniciativas, com públicos variados, que valorizem a educação. As ações são sempre conduzidas por voluntários e preveem aproximar comunidade e escola. Hoje, a Mobilização Social possui 63 comitês em todo o Brasil, sendo três deles no Estado do Paraná (Araucária, Pinhais e Almirante Tamandaré). Um dos carros-chefes do programa é a conscientização de pais e responsáveis sobre o rendimento escolar de suas crianças.

Reunião de apresentação do PMSE em Itaipu
"Temos como diretriz atuar em consonância com políticas públicas do governo federal e vimos oportunidade de contribuir com ampliação deste plano ao trazê-lo para a nossa região. E com isso, nossos voluntários poderão contribuir para melhorar a educação na área, por meio da gincana", analisou a chefe da Assessoria de Responsabilidade Social, Heloisa Covolan.

“O Plano tem tudo a ver com a nossa gincana, que tem como papel levar conhecimento e envolver os alunos, suas famílias e também a comunidade do entorno, além de ter relação com outras ações de Itaipu”, disse a coordenadora do Programa Força Voluntária, Lilian Paparella.

A semelhança das propostas, e a possibilidade de adotar algumas estratégias do Plano na Gincana Nossa Força é Voluntária, motivou o convite de Lilian para que Otto Medina viesse à Itaipu.

“Nesta conversa inicial, estamos vendo como Itaipu pode participar do plano”, afirmou Otto Medina, que seguiu na quinta-feira (3) para uma viagem à Bacia do Paraná 3, onde conhecerá, em campo, alguns projetos de educação ambiental da binacional. “É o primeiro passo para uma possível parceria”, concluiu Medina.


Fonte: JIE

Nenhum comentário: