quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mobilização Social pela Educação é divulgada nas escolas de Equador (RN)

Ação dos mobilizadores no bairro Dinarte Mariz
Com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância do envolvimento de todos, em especial das famílias, em busca de educação de mais qualidade, todas as escolas municipais e estaduais de Equador, cidade localizada na Região do Seridó (RN), promoveram, no dia 28 de abril, o “Dia de Visibilização da Educação”.  Durante as atividades nas escolas, foram apresentados os principais programas realizados pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Ministério da Educação, bem como as orientações da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Além da cartilha da Mobilização, na Escola Municipal Presidente Costa e Silva, os mobilizadores sociais pela Educação distribuíram panfletos com algumas recomendações de como os pais podem participar mais efetivamente da vida escolar dos alunos. O trabalho de sensibilização foi realizado no bairro Dinarte Mariz, e contou com o apoio de representantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

Confira abaixo o panfleto que foi entregue pelos mobilizadores aos familiares de alunos:


Com informações de Ana Etelvina Neta de Araújo, mobilizadora em Equador (RN), e do blog da Escola Municipal Presidente Costa e Silva.

Um comentário:

Educa-Silva disse...

Não me esperem para colher eu estou semeando! tchê ~
Me honra muito este momento pois participei do primeiro seminario do estado do RN em Natal, fiz a interface com o projeto Cultura de paz, e assim estamos semeando no seridó uma grande mobilizaçao;