segunda-feira, 21 de maio de 2012

Prazo para inscrição no Concurso Tempos de Escola é prorrogado até 3 de junho

O prazo para inscrição no Concurso Tempos de Escola – promovido pelo Instituto Votorantim em parceria com o Ministério da Educação e o Canal Futura – foi prorrogado até 3 de junho. A mudança tem o objetivo de dar mais tempo para os alunos finalizarem e inscreverem suas redações, garantindo que os textos cumpram o papel de fazer os estudantes refletirem sobre a importância da escola em sua formação.

“O Concurso estimula que os alunos produzam textos sobre o universo escolar, registrando histórias e vivências que marcam as relações, as conquistas e os desafios que o ambiente da educação na escola proporciona às pessoas”, informa o regulamento do prêmio. O tema central desta edição é “A minha escola, os meus sonhos”.

“O Concurso pretende conscientizar alunos e professores sobre a importância da escola para a formação de cidadãos participativos e engajados”, afirma Mariana Franco, coordenadora dos programas de Educação, Trabalho e Via, do Instituto Votorantim. “Acreditamos que a escrita e a leitura podem ampliar o repertório cultural dos estudantes e ajudá-los a adquirir conhecimentos importantes para seu futuro”.

Para participar


Podem participar do Concurso Tempos de Escola alunos de ensino fundamental e médio de escolas públicas dos municípios participantes do programa Parceria Votorantim pela Educação – PVE. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.blogeducacao.org.br/temposdeescola.

Leia mais no Blog Educação.

Nenhum comentário: