sexta-feira, 13 de julho de 2012

Interação família-escola-comunidade é incentiva por estudantes de Jacareí (SP)

Aplicação do teste sobre a colaboração das famílias.
Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aluízio do Amaral Campos, em Jacareí, São Paulo, aproveitaram a programação da quermesse realizada na unidade de ensino no dia 29 de junho para conversar com as famílias sobre a importância da participação na trajetória de estudos dos filhos. Para o diálogo, eles utilizaram o conteúdo da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e sugeriram que pais e mães fizessem o teste proposto pelo site Educar para Crescer, com o objetivo de que pudessem avaliar como têm colaborado na evolução do aprendizado de crianças e jovens sob sua responsabilidade.

 “Aproveitamos o momento para falar de Mobilização Social pela Educação e, para isso, contamos com nossos alunos do 4º e 5º anos que fizeram o trabalho direitinho, conversando com os visitantes, explicando o conteúdo das cartilhas e fazendo as perguntas dos testes. As apresentações dos alunos deixaram os pais muito felizes com o empenho dos filhos”, relata a diretora da escola, Mirian de Oliveira Rosa Costa.
A quermesse contou com a presença do assessor Comunitário da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Jacareí e representante do Comitê local de Mobilização Social pela Educação, Almir Santos Gonçalves.

Diretora da escola, Mírian Costa e o assessor da SME, Almir Gonçalves.
A ação dos estudantes na divulgação sobre a importância da interação família-escola-comunidade fez parte dos temas tratados pelos profissionais da unidade de ensino durante o conselho de classe. O assunto também ganhou destaque no encontro de pais e educadores realizado no dia 06 de julho, último dia letivo do semestre.

Acesse o blog da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aluízio do Amaral Campos

2 comentários:

Matheus disse...

Bela iniciativa!

Matheus disse...

Parabéns pela matéria e pelo blog!