sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mobilização Social pela Educação alcança municípios da região de Passos (MG)

Mobilização integrou a pauta da reunião da AMEG
Secretários municipais de Educação dos municípios mineiros de Passos, São João Batista do Glória, Itaú de Minas, Guapé, Capitólio, Fortaleza de Minas, Delfinópolis, São Tomás de Aquino e São José da Barra foram apresentados, no dia 11 de julho, ao Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE). A exposição sobre o Plano integrou a pauta da reunião de trabalho da Câmara Técnica de Educação dos municípios filiados à Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), realizada na cidade de Passos.

Participantes da reunião
Conduzida pela mobilizadora Nize Lane Soares do Couto Rosa, secretária de Educação de Restinga (SP), a apresentação teve como objetivo conquistar o apoio dos secretários para ampliar e fortalecer as ações de conscientização da comunidade local sobre a importância da interação família-escola. Para tanto, a mobilizadora destacou as principais metas e estratégias do PMSE e esclareceu dúvidas dos participantes.

Além de promover debate sobre a Mobilização Social pela Educação, Nize Lane convidou os presentes a participarem da Oficina de Formação de Mobilizadores a ser realizada em Delfinópolis (MG), nos dias 8 e 9 de agosto. “Os participantes se mostraram muito interessados pelo PMSE e ficaram entusiasmados para participar da Oficina”, relatou a secretária.

Com informações de Nize Lane Soares do Couto Rosa, mobilizadora social pela Educação em Restinga (SP) e região.

Nenhum comentário: