sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Blog da Mobilização disponibiliza formulários eletrônicos para cadastro de mobilizadores e envio de notícias

Com o intuito de facilitar a comunicação entre a equipe da Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (MEC) com os mobilizadores de diversas regiões do País, o Blog da Mobilização disponibiliza formulários eletrônicos nas guias Cadastre-se e Fale conosco e envie notíciasOs formulários possibilitam, respectivamente, a inscrição de novos mobilizadores e o envio de informações sobre as atividades de incentivo à interação família-escola-comunidade realizadas pelos voluntários e parceiros. 

Inscrição como mobilizador social pela Educação

Para se tornar um mobilizador social pela Educação, o primeiro passo é preencher o formulário disponibilizado na seção Cadastre-se. Os dados solicitados na guia irão compor o Banco de Dados da Mobilização, que é o sistema utilizado pelo MEC para o registro de informações e a inscrição de mobilizadores que atuam em todo o País conscientizando as famílias a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

O cadastro dos mobilizadores garante o encaminhamento e a troca de informações entre a coordenação no MEC e as lideranças sociais que promovem a Mobilização. Vale lembrar que as informações são acessadas somente pela equipe da Mobilização e não são fornecidas a terceiros sem autorização. 

Envio de notícias para publicação no blog e no site da Mobilização

Você, leitor do site e do blog da Mobilização, também pode enviar notícias sobre as ações que vem promovendo em sua região. Não importa o tamanho da sua ação. Seja em escolas, nas comunidades religiosas, em seu ambiente de trabalho, ou em outro local, toda atividade realizada com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da participação de todos em iniciativas que busquem a garantia do direito de aprender merece ser divulgada.

Com base nas informações solicitadas na guia Fale conosco e envie notícias, elaboraremos o texto para publicação no site e no blog da Mobilização sobre a atividade realizada em sua comunidade. 

Envio de imagens e outros arquivos

O formulário eletrônico não permite, contudo, o envio de imagens e arquivos. O encaminhamento de fotos, atas, relatórios, entre outros, deve ser feito via e-mail, para o endereço mobilizacaosocial@mec.gov.br ou, ainda, para livia.silva@mec.gov.br e maisa.cardoso@mec.gov.br.

Caso deseje enviar imagens para ilustrar as matérias – o que é muito bem-vindo – pedimos a gentileza de reduzi-las para um máximo de 5MB por e-mail. Se a soma dos arquivos for superior a esse número, pedimos que as fotos sejam divididas em duas ou mais mensagens. Esse procedimento é necessário porque anexos com mais de 5MB não são suportados pelo e-mail institucional do MEC.

Participe! Seja você também um mobilizador social pela Educação na sua comunidade. Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail mobilizacaosocial@mec.gov.br.

Nenhum comentário: