quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Escola de Presidente Prudente (SP) incentiva participação de familiares de alunos

Familiares de alunos reunidos na EM Carmem Pereira Delfim
Como resultado do empenho dos integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Presidente Prudente (SP), diversas unidades de ensino da cidade paulista já foram alcançadas com a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Em 2013, a mobilização da comunidade prudentina em prol da melhoria da qualidade da Educação teve início na Escola Municipal Carmem Pereira Delfim, que realizou, no dia 21 de fevereiro, reunião com cerca de 180 pais de alunos.


Entre os temas tratados durante a atividade, que teve como objetivo principal aproximar os pais da escola, os educadores da EM Carmem Pereira Delfim apresentaram o calendário escolar de 2013, as atividades desenvolvidas pela instituição, bem como o projeto de educação integral desenvolvido na unidade. Professores, funcionários e gestores também aproveitaram a ocasião para reforçar as regras da escola.  

Atividade contou com a presença de cerca de 180 pessoas
Além das famílias e dos profissionais da Educação, a atividade contou com o apoio de diversos segmentos sociais. Para representar a Secretaria Municipal de Educação, estiveram presentes no encontro a assistente social, a psicóloga escolar e a supervisora de ensino de referência da unidade escolar. Profissionais da Saúde, membros do Conselho Tutelar e representantes de entidades religiosas também apoiaram o evento.

Com informações de Solange Ferreira de Jesus, mobilizadora social pela Educação em Presidente Prudente (SP).

Nenhum comentário: