quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Escolas beneficiadas pelo Projeto MobilizAção da ArcelorMittal registram melhoria no Ideb

Realizado nas cidades de Cariacica (ES) e João Monlevade (MG), o projeto MobilizAção  da Arcelor Mittal Brasil tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação por meio de ações que incentivam a interação família-escola-comunidade. Como resultado da atuação do projeto, que é promovido em parceria com o poder público, já podem ser observados avanços no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na maioria das escolas beneficiadas.

Em Cariacica, 70% das instituições de ensino que recebem ações do MobilizAção registraram aumento no índice, medido a cada dois anos pelo governo federal. Em João Monlevade, todas as instituições superaram as metas propostas pelo Ministério da Educação, com destaque para a Escola Municipal Germim Loureiro, que obteve o índice 7, em um total de 10, muito superior à média nacional de 3,9.

"Nossa contribuição é levar escolas e famílias a repensarem seus direitos e deveres, reformulando a essência da relação entre as duas partes", observa Eugênia Raizer, consultora do projeto em Cariacica.

Em 2012, o projeto MobilizAção envolveu, em 2012, mais de 3 mil famílias e 12 mil alunos de 16 instituições de ensino de Cariacica e João Monlevade. No fim de 2013, será realizada uma nova avaliação do Ideb para mensuração da qualidade do ensino por escola, município, estado e país.

Com informações de Maria Izabela Di Iório Almeida, analista de Comunicação da Fundação ArcelorMittal Brasil.

Nenhum comentário: