Membros do Comitê Rio apresentam cartilha da Mobilização a gestoras da EM Afonso Várzea, em Inhaúma |
Com o objetivo de incentivar a interação entre familiares, educadores e comunidade e, assim, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação, membros do Comitê estadual do Rio de Janeiro apresentaram, no dia 30 de janeiro, a Mobilização Social pela Educação à diretoria da Escola Municipal Afonso Várzea, localizada no bairro Inhaúma, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).
Na ocasião, o Comitê Rio foi representado pelos mobilizadores Sérgio Maia e David Arcênio, que foram convidados pela gestora da escola a participar das primeiras reuniões de pais de 2013. De acordo com Sérgio Maia, os encontros com os familiares da unidade de ensino foram bem-sucedidos. “Quase 100% dos 900 pais compareceram, em dois horários: 8h e 10h da manhã. Um sucesso de participação”, relatou o mobilizador.
Além das reuniões de pais, os integrantes do Comitê Rio devem participar da reunião com representantes de turmas e o Conselho de Pais.
Metas do Comitê Rio para 2013
A ação junto à EM Afonso Várzea é exemplo de como os mobilizadores do Rio de Janeiro planejam atuar em 2013. Segundo Sérgio, neste ano o Comitê pretende direcionar suas atividades a duas ou três escolas da região metropolitana do Rio e acompanhar de perto os progressos na interação entre família, educadores e comunidade nessas instituições ao longo de todo o período letivo.
Com informações de Sérgio Benedito Maia, membro do Comitê Estadual de Mobilização Social pela Educação do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário