quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos é divulgada em escola de Urubici (SC)

Familiares de alunos da EM Valdirene Arruda da Cunha
Borguezan receberam exemplares da Cartilha
Professores, funcionários e gestores da Escola Municipal Nucleada Valdirene Arruda da Cunha Borguezan, localizada no município de Urubici (SC), se reuniram com pais, familiares e responsáveis de alunos, no dia 16 de março, com o intuito de promover a conscientização sobre a importância da parceria entre escola e família ao longo do processo educacional. Organizado pela mobilizadora Flávia Rosana Wroblescki Vieira, o encontro contou com o apoio de representantes da Secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto da cidade catarinense.

Durante a atividade, a mobilizadora Flávia Vieira e a diretora de Ensino da Secretaria de Educação de Urubici, Andréia Salvador Rodrigues, conversaram com os participantes sobre a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Após a distribuição de exemplares da publicação, foi realizada leitura coletiva do material e debate sobre tópicos da Cartilha, tais como: “como os pais podem ajudar na escola em casa”, “como saber se a escola está ensinando direitinho”, “o que uma boa escola deve oferecer”, entre outros.

A atividade contou com o apoio de representantes da
Secretaria Municipal de Educação de Urubici (SC)
Como a reunião foi realizada no início do ano letivo de 2013, a coordenadora Joice Farias aproveitou para apresentar aos pais e à comunidade escolar as atividades e metas da Escola Valdirene Arruda da Cunha Borguezan programadas para este ano. Entre os principais objetivos da unidade de ensino está a implementação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. Para tanto, a Secretaria Municipal de Educação irá realizar atividades de formação com os professores do 1º e 2º ano da instituição. 

Com informações de Flávia Rosana Wroblescki Vieira, mobilizadora social pela Educação em Urubici (SC).

Nenhum comentário: