segunda-feira, 15 de abril de 2013

Oficina de Formação fortalece atuação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Bauru (SP)

Com o intuito de fortalecer e ampliar a atuação do Comitê de Mobilização de Bauru (SP), representantes do grupo entraram em contato com o Ministério da Educação para a realização de Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação na cidade. Promovida nos dias 15 e 16 de abril, a capacitação conta com o apoio da Pastoral da Educação e da Diocese de Bauru, parceiros do Comitê local.

As exposições da atividade vão ser conduzidas pela representante da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Loide Medeiros. Entre os temas abordados na Oficina, além das orientações do PMSE, os participantes vão tomar conhecimento sobre os avanços e desafios da educação brasileira.  Para reforçar as ações que aproximam familiares e educadores em Bauru, serão apresentados, também, os fundamentos da interação família-escola-comunidade, sugestões de atividades e exemplos de práticas exitosas de Mobilização Social pela Educação desenvolvidas em diversas cidades brasileiras.

Acesse aqui o convite para a Oficina de Formação de Mobilizadores divulgado pelo Comitê à comunidade de Bauru.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Bauru (SP)

Data: 15 e 16 de abril de 2013
Local: Auditório da Escola Estadual Ernesto Monte (ao lado da Prefeitura Municipal de Bauru). Praça das Cerejeiras, 4-44, Bauru
Horário: Dia 15: 8h às 17h
              Dia 16: 8h às 12h

Nenhum comentário: