O encontro promovido pelo Instituto Camargo Corrêa discutiu a relação entre investimento social e voluntariado |
O integrante da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Paulo Ronaldo dos Santos, participou, no dia 3 de abril, de atividade promovida pelo Grupo Consultivo do Programa Ideal Voluntário do Instituto Camargo Corrêa (ICC) com o intuito de debater sobre como o programa de voluntariado se integra ao processo de investimento social privado e o complementa. Realizado em São Paulo (SP), o evento reuniu 80 representantes de instituições que, assim como na Mobilização Social pela Educação, desenvolvem ações com o apoio de voluntários.
Durante o evento, o Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial, formado por diversas organizações que atuam com trabalho voluntário, apresentou o estudo de caso feito pela Fundação Dom Cabral (FDC) sobre o investimento social do Instituto Camargo Corrêa e da InterCement na cidade de Pedro Leopoldo (MG). Os resultados da pesquisa deram origem à publicação “Novas Fronteiras do Investimento Social: Aprendizagens de uma Experiência”, que pode ser visualizada aqui.
À esquerda, o representante do PMSE/MEC, Paulo Ronaldo |
A atividade também contou com apresentação das ações realizadas pelo Instituto Camargo Corrêa, conduzida pelo diretor executivo do ICC, Francisco Azevedo. A professora e pesquisadora da FDC e uma das autoras da publicação, Nísia Werneck, fez uma palestra sobre a importância de programas de voluntariado para a criação de vínculos entre empresa e comunidade, além de abordar os conceitos de valor compartilhado, capital social e licença social. Ao final das apresentações, os participantes foram divididos em grupos para discutir algumas questões sobre voluntariado empresarial.
Com informações do Portal Ideal Voluntário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário