quarta-feira, 3 de abril de 2013

PMSE é apresentado a estudantes de Pedagogia em Presidente Prudente (SP)

Estudantes de Pedagoria receberam exemplares
da cartilha Acompanham a vida escolar dos seus filhos.
O Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC) e o desenvolvimento desse projeto no município paulista de Presidente Prudente foram temas das exposições realizadas no dia 1º de abril, aos estudantes do curso de Pedagogia da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE). As palestras foram conduzidas pelo mobilizador, pedadogo e psicopedagogo clínico-institucional, Itamar Xavier e pela professora universitária, Maria José Arenales.

O conteúdo das palestras foi reforçado por meio de informações sobre o uso da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, principal material de apoio ao diálogo promovido pelos mobilizadores sociais pela educação junto a famílias de alunos de escolas públicas. Cada graduando em Pedagogia recebeu um exemplar da publicação que é disponibilizada pelo MEC aos voluntários do PMSE. 

A atividade também contou com a exibição de vídeos que dão destaque às orientações reunidas na cartilha. A mensagem dos vídeos ainda é direcionada de modo especial aos pais e às mães não alfabetizados ou com baixa escolaridade, para lembrá-los que, mesmo com essa dificuldade, não devem abrir mão de seu importante papel na demonstração aos filhos do valor que dão à educação. Assim, os futuros pedagogos receberam sugestões de como estimular as famílias com esse perfil a acompanhar a trajetória de estudos de crianças e jovens sob sua responsabilidade.

Ao final da programação, o mobilizador Itamar Xavier divulgou a campanha Ler faz Bem, iniciativa desenvolvida pela Associação Betesda com a finalidade de arrecadar livros para abastecer a biblioteca comunitária da entidade e facilitar a montagem de bibliotecas em postos de saúde de Presidente Prudente. As publicações doadas para a campanha, que podem ser livros, revistas em quadrinhos ou de notícias, devem ser entregues na própria universidade ou na associação Betesda. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (18) 3917-2176.

Nenhum comentário: