segunda-feira, 22 de julho de 2013

Interação família-escola-comunidade é incentivada na Zona Leste de São Paulo (SP)

Familiares de alunos e comunidade do Distrito Jardim Lajeado, localizado na Zona Leste de São Paulo (SP), conheceram, no dia 22 de junho, as orientações da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. A ação foi organizada pelos mobilizadores sociais pela Educação Hugo Vasconcelos e Tião Martins.

Mobilizadores divulgam a mensagem da Cartilha no
Jardim Lajeado, em São Paulo
Durante a atividade, os mobilizadores – que também são membros do Instituto Andrade Vasconcelos de Educação Social e Pesquisa (IAVESP) – reforçaram aos moradores do bairro a importância do envolvimento de todos em ações que incentivem a interação entre familiares e educadores, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade da Educação pública. 

Realizada no Núcleo de Ação Social do Jardim Lajeado, o evento de sensibilização das famílias contou com o apoio do conselho gestor da Unidade Básica de Saúde (UBS) e da Pastoral da Educação do Distrito de São Miguel Paulista.

Além de divulgar a mensagem da Cartilha e de distribuir exemplares da publicação, os mobilizadores aproveitaram a oportunidade para tratar de outros temas caros à comunidade local, como proteção ao meio ambiente e o encaminhamento às autoridades de cobranças de melhorias para o Distrito.

Com informações de Hugo Vasconcelos, mobilizador social pela Educação em São Paulo (SP) e região metropolitana.

Nenhum comentário: