A quinta edição do Concurso Tempos de Escola finalizou seu período de inscrições no último dia 14 de julho. Este ano, o Concurso contabilizou 4.124 redações inscritas de alunos do ensino fundamental 1 e 2, ensino médio e Educação para Jovens e Adultos – EJA. Participaram 374 escolas públicas dos municípios relacionados ao projeto Parceria Votorantim pela Educação – PVE (veja mais).
“As redações passarão agora por uma triagem técnica para validarmos se os conteúdos estão coerentes com os temas de cada categoria. Feito isso, a equipe de avaliadores definirá os finalistas”, afirmou Mariana Franco, coordenadora dos programas de Educação, Trabalho e Via, do Instituto Votorantim. A equipe responsável pela avaliação das redações é composta por representantes da Comunidade Educativa CEDAC, da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) do Ministério da Educação – MEC e do Canal Futura, instituições parceiras do concurso.
O município de Capão Bonito (SP) teve o maior número de inscritos. Foram 657 redações de alunos de todas as idades. Em segundo lugar, destacou-se a cidade de Aracruz (ES), com 433 inscrições, seguida por Três Marias (MG), com 423 alunos participantes. “Esta foi mais uma edição de sucesso graças ao trabalho de toda a equipe envolvida, que alcançou os resultados esperados. Estamos satisfeitos com a mobilização realizada nos municípios participantes do PVE”, disse Mariana.
Com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da leitura, o tema central do concurso, neste ano, foi “A leitura transforma o mundo”. Assim como nas edições anteriores, cada categoria teve um desafio diferente. No ensino fundamental 1, os alunos tiveram que reescrever um conto, lenda ou mito. O ensino fundamental 2 contou a história de um leitor. E os alunos do ensino médio e EJA produziram um artigo de opinião. (leia mais).
Confira abaixo as próximas datas referentes ao Concurso Tempos de Escola:
“As redações passarão agora por uma triagem técnica para validarmos se os conteúdos estão coerentes com os temas de cada categoria. Feito isso, a equipe de avaliadores definirá os finalistas”, afirmou Mariana Franco, coordenadora dos programas de Educação, Trabalho e Via, do Instituto Votorantim. A equipe responsável pela avaliação das redações é composta por representantes da Comunidade Educativa CEDAC, da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) do Ministério da Educação – MEC e do Canal Futura, instituições parceiras do concurso.
O município de Capão Bonito (SP) teve o maior número de inscritos. Foram 657 redações de alunos de todas as idades. Em segundo lugar, destacou-se a cidade de Aracruz (ES), com 433 inscrições, seguida por Três Marias (MG), com 423 alunos participantes. “Esta foi mais uma edição de sucesso graças ao trabalho de toda a equipe envolvida, que alcançou os resultados esperados. Estamos satisfeitos com a mobilização realizada nos municípios participantes do PVE”, disse Mariana.
Com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da leitura, o tema central do concurso, neste ano, foi “A leitura transforma o mundo”. Assim como nas edições anteriores, cada categoria teve um desafio diferente. No ensino fundamental 1, os alunos tiveram que reescrever um conto, lenda ou mito. O ensino fundamental 2 contou a história de um leitor. E os alunos do ensino médio e EJA produziram um artigo de opinião. (leia mais).
Confira abaixo as próximas datas referentes ao Concurso Tempos de Escola:
- Organização e triagem técnica: até 31 de agosto de 2013
- Seleção pela Comissão Julgadora: até 30 de setembro de 2013
- Divulgação dos resultados: até 15 de outubro de 2013, no Blog Educação.
Com informações do Blog Educação.
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