sexta-feira, 12 de julho de 2013

Escola de Apiaí (SP) incentiva participação das famílias no cotidiano dos estudantes

Familiares da EMEIF Honorina Albuquerque conheceram
as orientações da Cartilha
Pais e responsáveis foram incentivados a
participarem do cotidiano dos alunos
A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Honorina Albuquerque, localizada em Apiaí (SP), promoveu, no dia 6 de junho, atividade com o objetivo de conscientizar pais e responsáveis sobre a importância do envolvimento das famílias no cotidiano escolar. Organizada por membros da direção e da coordenação da unidade de ensino, a ação de sensibilização dos familiares foi realizada durante a reunião bimestral de pais e mestres.

Para apresentar aos pais os impactos positivos da interação família-escola no desempenho dos alunos e para orientar os familiares sobre como participar mais efetivamente da trajetória educacional de crianças e adolescentes, a direção da escola distribuiu aos participantes exemplares da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

De acordo com a mobilizadora social pela Educação e gestora da EMEIF Honorina Albuquerque, Elisete Mendes, o material foi muito bem recebido pelos familiares presentes na reunião. “Foi muito relevante para nossa escola a participação dos pais na reunião. As cartilhas serão de grande importância para os pais lerem e entenderem como faz a diferença o envolvimento da família na escola”, afirmou.

Com informações de Elisete Mendes, mobilizadora social pela Educação em Apiaí (SP).

Nenhum comentário: