segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mobilização Social pela Educação alcança Nossa Senhora das Dores (SE)

O Plano de Mobilização Social pela Educação e os fundamentos da interação família-escola-comunidade são os principais temas abordados durante a Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação realizada nesta segunda e terça-feira, 5 e 6 de agosto, no município sergipano de Nossa Senhora das Dores. A capacitação tem como objetivo capacitar voluntários para atuarem na cidade em ações de incentivo à participação das famílias no cotidiano escolar.

Articulado por iniciativa do professor da rede estadual de ensino de Sergipe, João Everton da Cruz, com apoio da Diretoria Regional de Ensino (DRE 5), o evento de formação deverá reunir cerca de 50 participantes, entre educadores, líderes comunitários, gestores, entre outros representantes da sociedade local. As exposições da Oficina serão conduzidas pela integrante da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Luiza Catarina de Souza Carvalhal.

Além das orientações do PMSE, os participantes da capacitação vão conhecer os avanços e desafios da Educação no Brasil e no município, bem como a importância de indicadores como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Serão apresentados, ainda, exemplos bem-sucedidos da implementação do PMSE em diversas localidades do País, como modo de inspirar a replicação das experiências pelos mobilizadores de Nossa Senhora das Dores.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Nossa Senhora das Dores (SE)


Data: 5 e 6 de agosto de 2013
Local: Auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE 5) – Praça Joel Nascimento, s/n, Nossa Senhora das Dores (SE)
Horário: 8h às 18h

2 comentários:

BLOG DA FILIA: um espaço para a produção de idéias disse...

Contamos com a participação dos cinco municípios do território do médio sertão sergipano, a saber: Divina Pastora, Siriri, Nossa Senhora das Dores (sede da oficina), Cumbe e Graccho Cardoso.

Durante a Oficina foi criado um Comitê de Mobilização em cada município, acima mencionado.

A avaliação que os particpantes fizeram do evento foi bastante positiva. Sairam todos motivados e comprometidos para atuarem na melhoria da educação na região.

Cordialmente,
Professor João Everton da Cruz

Lívia Frederico disse...

Ficamos satisfeitos em saber do sucesso da Oficina, Prof. Everton!

Para que possamos divulgar os Comitês criados aqui no Blog, pedimos que os integrantes preencham o formulário disponível na guia "Cadastre-se" (http://familiaeducadora.blogspot.com.br/p/cadastre-se-como-mobilizador), caso ainda não o tenham feito.

Obrigada e parabéns pela atuação como mobilizador!

Equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação no MEC