terça-feira, 13 de julho de 2010

Ensino Médio Inovador investe na recuperação da qualidade da formação de jovens


Incentivar as redes estaduais de ensino a diversificar os currículos escolares é o objetivo do Programa Ensino Médio Inovador, uma das ações que o Ministério da Educação (MEC) tem empreendido com a finalidade de recuperar a qualidade da formação oferecida aos jovens, além de tornar a escola mais atrativa ao público estudantil dessa faixa etária.

Trabalho, ciência, tecnologia e cultura são os quatro eixos integrantes do currículo proposto às redes estaduais para a inovação do Ensino Médio. A iniciativa também inclui ampliação da carga horária ao longo dos três anos do curso, além da possibilitar ao estudante a escolha de 20% da carga horária, dentro das atividades da escola.

Leia mais no site do MEC:
Políticas públicas visam modificar o ensino médio com várias inovações

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Linda e equipe do MEC.

Gostaríamos de compartilhar com vocês algumas ações de mobilização que temos realizado no projeto Parceria Votorantim pela Educação, em alguns municípios brasileiros.

Destacamos a ação que realizamos ontem, em Paracatu (MG), envolvendo a mobilização de famílias pelo valor social da educação: http://www.blogeducacao.org.br/parceria-votorantim-pela-educacao-em-paracatu-e-destaque-na-mobilizacao-comunitaria/

Abraços, e parabéns pelo trabalho.
Marcelo Nonato