sexta-feira, 9 de julho de 2010

RN: Mobilização envolve famílias do município de Tenente Laurentino Cruz


Mobilizadores do município de Tenente Laurentino Cruz, localizado a 194 km de Natal, vêm promovendo em sua comunidade atividades com o objetivo de incentivar o acompanhamento, por parte dos pais, na trajetória de estudos dos filhos.

Com o apoio de conselheiros tutelares, o Comitê de Mobilização de Tenente Laurentino Cruz realizou, no dia 28 de maio, Campanha de Mobilização Social pela Educação direcionada às famílias de alunos e aos educadores na Escola Municipal Senhora Santana. Durante a atividade, a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foi apresentada como importante instrumento de orientação sobre como os pais podem se envolver no cotidiano escolar dos filhos e melhorar, desse modo, o aproveitamento do ensino oferecido pela instituição.

Após o debate sobre o conteúdo da publicação, membros do Comitê convidaram os pais e profissionais da educação a participarem das ações realizadas pelos mobilizadores, como forma de fortalecer e ampliar a atuação do Comitê de Mobilização de Tenente Laurentino Cruz.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Olá!

Vimos que o seu blog tem grande importância para a divulgação de ações voltadas para a educação. Por essa razão, gostaríamos de pedir sua ajuda para informar sobre a ação pioneira que nós, da Universidade Veiga de Almeida, estamos realizando. Vocês terial algum endereço de email para podermos enviar o material?

Obrigado pela atenção,
Equipe UVA. (midiassociais@uva.br)

Maisa Cardoso disse...

Senhores,

O e-mail para contato com nossa equipe é: mobilizacaosocial@mec.gov.br

Agradecemos o contato.
Equipe da Mobilização Social pela Educação