terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Campanha de Mobilização das famílias na volta às aulas ganha adesões em todo o país

Mobilizadores de todo o País têm aderido à campanha de mobilização na volta às aulas, programando ações em escolas e na comunidade de esclarecimento às famílias sobre a importância de participar da vida escolar de seus filhos e os resultados positivos dessa participação no aprendizado das crianças.

A equipe da Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (MEC) tem recebido, diariamente, informações do que começa a acontecer.

Veja alguns exemplos:

Lauro de Freitas - BA

O Comitê de Mobilização Social pela Educação de Lauro de Freitas definiu várias ações. Uma delas envolve mobilizadores  que são profissionais  do Posto de Saúde da Família (PSF), coordenado por  Rosângela Neves, que escolheram as escolas Catarina de Sena, Hermano Gouveia Neto e Creche Escola Djalma Ramos para apresentar e discutir a cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos com as famílias dos estudantes dessas unidades.

Natal - RN

A voluntária Cláudia Lemos vai mobilizar as famílias do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Carmem Maria Reis, na Vila de Ponta Negra.

Araucária - PR

O  Comitê de Mobilização Social pela Educação de Araucária, criado pelo Consórcio Camargo Correa-Promon e atualmente composto por representantes de vários segmentos da sociedade, estabeleceu como uma das estratégias de trabalho para 2012 o Dia da Mobilização. Nessa ocasião,  os voluntários  do comitê pretendem participar da reunião de pais na primeira semana de aula e falar do Plano de Mobilização Social pela Educação, além de entregar as cartilhas, recomendando que eles leiam seu conteúdo e adotem as recomendações e dicas que ela apresenta.

Maruim - SE

O mobilizador Ariosvaldo Santos informa que a Secretaria de Educação do município pretende fazer uma grande mobilização das famílias no início do ano letivo 2012, tendo como peça chave a cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos.

Tabira - PE

Maria Luzinete Marques Pereira, diretora municipal de ensino e  uma das articuladoras da mobilização social pela educação, informa que pretendem começar o ano letivo de 2012 com a família na escola, quando está prevista a apresentação e distribuição da  cartilha nas 23 escolas municipais.

Itajaí - Santa Catarina

Nádia Regina Machado, Supervisora de Programas Educacionais, APP/Conselho Escolar/Educação em Família, informa que escolheu o Centro de Educacional Pedro Rizzi, que atende mil e duzentos alunos (1.200), todos adolescentes, numa comunidade extremamente pobre, situada no bairro Cidade Nova, para promover a Mobilização Social pela Educação. As cartilhas serão entregues aos pais em evento programado para o dia 28 de fevereiro.

Acesse aqui outras notícias sobre a Campanha de Mobilização Social pela Educação na volta às aulas.

Nenhum comentário: