terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ministro Fernando Haddad despede-se do MEC comemorando 1 milhão de bolsas do ProUni

Ministro Fernando Haddad e presidenta Dilma
comemoram a concessão de 1 milhão de bolsas pelo ProUni.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O Ministro da Educação, Fernando Haddad, participou na tarde desta segunda-feira, 23 de janeiro, da comemoração de 1 milhão de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni).

No evento, realizado no Palácio do Planalto e conduzido pela presidenta Dilma Rousseff, alunos e ex-alunos bolsistas do Prouni deram seus depoimentos e testemunhos sobre a importância do Programa para o seu ingresso na universidade e a graduação, considerados por todos esses estudantes e suas famílias sonhos impossíveis antes do ProUni.

Com essa comemoração, o ministro Fernando Haddad despede-se do Ministério da Educação, depois de 7 anos à frente da pasta, marcada pela exitosa implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Leia mais sobre o evento e ouça o discurso do Ministro no Portal do MEC.

Mobilização Social pela Educação

É importante lembrar que um dos pilares do PDE é a mobilização social pela educação que, no entender de Fernando Haddad, é condição fundamental para melhorar a qualidade da educação brasileira. “O diálogo sobre educação precisa ser ampliado para a sociedade. Só com o comprometimento de amplos segmentos ela se tornará, de fato, um valor social”, afirmou Haddad.

Nenhum comentário: