sexta-feira, 23 de março de 2012

Mobilização Social pela Educação é tema de encontro de educadores em São José de Mipibu (RN)

A Escola Estadual Hilton Gurgel de Castro (CAIC), localizada no município de São José de Mipibu, Rio Grande do Norte, realiza hoje (23), a partir das 8h, Encontro de Mobilização Social pela Educação. A ação conta com palestra conduzida pela integrante do Comitê de Natal, Ione Campos de Freitas, que apresenta aos participantes as orientações do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) e a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Por meio da sensibilização da comunidade sobre a importância do envolvimento de todos para a melhoria da qualidade da Educação, o encontro pretende incentivar a criação do Comitê de Mobilização de São José de Mipibu.  O grupo de mobilizadores terá como objetivo realizar atividades que aproximem educadores e familiares, bem como promover o enfrentamento às violências, a prevenção às drogas e a socialização de ações e projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Educação para a Paz e Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Educação (NEPEDH).

Além de profissionais de Educação que atuam no CAIC e de representantes do Comitê de Natal, participam do encontro a Secretária Estadual de Educação, Betânia Ramalho; o presidente da União dos Escoteiros do Brasil e responsável pelo projeto Escotismo nas Escolas, Dr. Carlos Pinto; o Presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes  (CONEM), Dr. Magnus Augusto Praxedes Barreto e a Coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), Tenente-Coronel Margarida Brandão.

Com informações de Ione Campos de Freitas, mobilizadora em Natal (RN) e do site da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).

Nenhum comentário: