sexta-feira, 9 de março de 2012

Mobilizadores de Tabira (PE) divulgam mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos

Membros da Pastoral da Criança vêm divulgando a Cartilha
Acompanhem a vida escolar dos seus filhos
Para que mais famílias sejam alcançadas pela mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, os mobilizadores do município pernambucano de Tabira têm se empenhado para divulgar a Mobilização Social pela Educação na região. Neste período de volta às aulas, os mobilizadores tabirenses buscaram envolver municípios vizinhos e a Pastoral da Criança na conscientização da comunidade sobre a importância da interação família-escola.

Durante a primeira semana de março, a coordenação da Pastoral da Criança de Tabira pediu aos seus líderes que, ao visitarem as famílias, conversassem com os pais ou responsáveis sobre como a participação dos familiares na vida escolar dos alunos pode contribuir para a melhoria do aproveitamento do ensino. O diálogo com as famílias é subsidiado pela entrega de exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Conselheiros tutelares conheceram as orientações da Cartilha
As cidades de Santa Terezinha (PE) e Água Branca (PB), por sua vez, receberam visitas de conselheiros tutelares de Tabira que também atuam como voluntários da mobilização. A ação teve como objetivo conquistar o apoio dos representantes do Conselho Tutelar dos municípios visitados e orientá-los a disseminar o conteúdo da cartilha em suas comunidades.



Com informações de Aílson Alves de Souza, mobilizador em Tabira (PE).

Nenhum comentário: