quinta-feira, 22 de março de 2012

SP: Escola de Presidente Prudente incentiva participação das famílias no processo de formação dos alunos

Reunião com as famílias na EM Ettore Marangoni
A direção, os professores e funcionários administrativos da Escola Municipal Ettore Marangoni, em Presidente Prudente, São Paulo, receberam os pais dos alunos da unidade, no início deste mês de março, para dialogar sobre a importância da colaboração da família no processo de aprendizagem dos filhos. A reunião foi realizada no dia 06 e contou com a participação da secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi.

Alunos da EM Ettore Marangoni
Durante o encontro, a secretária de Educação e a equipe de profissionais da escola reforçaram aos pais e às mães os reflexos positivos que a atenção direcionada à rotina de estudos dos filhos pode oferecer ao aproveitamento do ensino. Ofereceram orientações, ainda, sobre como a família pode desenvolver e participar de atividades que resultem na melhoria da qualidade da educação pública.
A pauta da reunião com as famílias também contou com abordagens sobre o processo educacional e as normas de funcionamento das atividades na escola, com destaque para a importância da garantia da assiduidade e pontualidade, por parte dos alunos.

Com informações de Solange Ferreira, membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Presidente Prudente.

Nenhum comentário: