quarta-feira, 23 de maio de 2012

Comitê de Presidente Prudente (SP) reforça mobilização da comunidade em prol da Educação

Membros do Comitê de Mobilização local (de verde)
marcaram presença no "Agita Prudente"
Os mobilizadores sociais pela Educação que atuam na cidade paulista de Presidente Prudente vêm se empenhando para divulgar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos à comunidade. Exemplo desse esforço pôde ser conferido durante a 3ª edição do projeto “Agita Prudente”, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente, de 11 a 13 de abril.

Além da Seduc, outras secretarias, como a de Saúde, Esportes, Administração, entre outras, estiveram envolvidas no evento. As escolas do município também aderiram às ações do “Agita Prudente” que, neste ano, teve como objetivo principal conscientizar a comunidade sobre a importância da prática de exercícios físicos e adotar hábitos saudáveis no cotidiano.

Evento contou com passeatas pela cidade
Aproveitando a reunião de diversos segmentos sociais, durante a atividade, os integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Presidente Prudente conversaram com os presentes sobre os benefícios da interação família-escola-comunidade para a melhoria da qualidade da educação. A programação do Agita Prudente incluiu caminhadas pela cidade, exibição de faixas com mensagens para sensibilizar a população e palestras. 


Com informações da mobilizadora Solange Ferreira, de Presidente Prudente (SP).

2 comentários:

Ensino Médio em Diálogo disse...

Oi, tudo bem? Seu blog é muito legal!
Me chamo Francielle e faço parte de um projeto oriundo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal Fluminense (UFF) chamado Portal Emdialogo (www.emdialogo.uff.br). A proposta desse projeto é propocionar um ambiente virtual de diálogo para as juventudes e alunos do ensino médio terem oportunidade de serem ouvidos e discutirem diversas questões e suas relações com a sexualidade, a escola, raça, as juventudes, tecnologia entre outros. Gostariamos que você, jutamente com seu blog, fizessem parte das nossas discussões. Navega lá no site (www.emdialogo.uff.br) e participe com a gente. Estamos também nas redes sociais: Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=1800787188 e twitter: @emdialogo.

Podemos fazer essa parceria?

Grande abraço,
Francielle
Equipe Emdialogo - Belo Horizonte

Lívia Frederico disse...

Boa tarde, Francielle,

Obrigada pelo contato. Encaminhe-nos, por gentileza, e-mail para o endereço mobilizacaosocial@mec.gov.br para que possamos conversar melhor sobre a parceria.

Atenciosamente,

Equipe da Mobilização Social pela Educação no MEC