sexta-feira, 1 de junho de 2012

Olho D’Água das Cunhãs (MA) implementa Plano Municipal de Mobilização Social pela Educação

Mobilizadores sociais pela Educação que atuam em
Olho D'Água das Cunhãs
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Olho D’Água das Cunhãs, no Maranhão, tem investido em ações que aproximam familiares e educadores com o intuito de melhorar o aproveitamento do ensino oferecido nas escolas públicas da cidade. Para conquistar mais adesões e parcerias, a Secretaria, em conjunto com o Comitê de Mobilização que atua no município, reuniu, no dia 25 de maio, gestores escolares, representantes de entidades religiosas, membros do conselho tutelar e vereadores para apresentar as iniciativas do grupo que visam unir família, escola e comunidade.

O encontro com representantes de diversos segmentos sociais foi uma das ações realizadas pelos mobilizadores locais em cumprimento ao Plano Municipal de Mobilização Social pela Educação, elaborado com base nas orientações do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE). Criado pelo Ministério da Educação, o PMSE traz sugestões de ações que incentivam o envolvimento de familiares e da comunidade no cotidiano escolar dos alunos, contribuindo para a melhoria de indicadores importantes, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Voluntários receberam cópias do Plano de Mobilização do MEC
Para adequar as atividades propostas no PMSE à realidade educacional de Olho D’Água das Cunhãs, a secretária de Educação, Kátia Cilene Bezerra, reuniu os mobilizadores na sede da Secretaria, no dia 25 de abril, onde distribuiu cópias do documento produzido pelo MEC aos mobilizadores. A partir da leitura e discussão do Plano nacional, os voluntários e representantes da SEMED estabeleceram, então, as metas e estratégias de ação a serem implementadas em nível local.

Confira aqui o Plano de Mobilização Social pela Educação elaborado pelo MEC.

Com informações de Kátia Cilene Bezerra, mobilizadora em Olho D’Água das Cunhãs (MA).

Nenhum comentário: