quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pais, educadores e alunos participam de eleição de conselhos escolares em Itajaí (SC)

Alunos com mais de nove anos de idade puderam
participar das eleições dos conselhos escolares
(foto: eleições de 2011)
Pais, professores, funcionários e alunos a partir dos nove anos de idade participaram, no dia 4 de abril, da eleição dos conselhos escolares de todas as unidades de ensino da rede pública de Itajaí (SC). Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade catarinense, a coordenação dos trabalhos foi realizada pela mobilizadora social pela Educação e supervisora de programas educacionais de gestão compartilhada na SME, Nádia Regina Machado.

Além dos conselhos escolares, os familiares, alunos e educadores participaram da eleição de Associações de Pais e Professores em unidades que terminaram o mandato ou estão com cargos em vacância. A divulgação das eleições às famílias dos alunos contou com o apoio dos veículos de mídia locais.

Comunidade elegeu representantes para compor novos
conselhos escolares e associações de pais
(foto: eleições de 2011)
Para a mobilizadora Nádia Regina, as eleições mostram a importância da participação da comunidade por meio da atuação dos conselhos escolares. “É importante que os programas educacionais tenham gestão compartilhada, dividindo responsabilidades e ações do gestor da escola com o conselho escolar para uma educação de qualidade”, refletiu.

Ainda segundo a mobilizadora, após a eleição e a posse dos novos conselhos escolares, a Secretaria Municipal de Educação vai iniciar o processo de formação continuada para os membros e conselheiros eleitos.

Com informações de Nádia Regina Machado, mobilizadora social pela Educação em Itajaí (SC).

Um comentário:

Cristiano Siebert disse...

Parabenizo o excelente trabalho desenvolvido pela Mobilizadora Social pela Educação e Supervisora de Programas de Gestão Compartilhadas da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí. SC

E.B.PREFEITO ALBERTO WERNER
A.E.