sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Professora Therezinha Storielli lutou pela educação de qualidade


Com sentimento de tristeza, a equipe da Mobilização Social pela Educação do MEC recebeu, nesta quinta-feira (07), a notícia do falecimento, por circunstâncias de saúde, da professora Therezinha Storielli.

Ela integrava a equipe de mobilizadores sociais pela Educação da região de Osasco, no estado de São Paulo. O comunicado foi feito pela mobilizadora Heloísa Cordeiro que informou, ainda, que o sepultamento da professora Therezinha ocorreu na segunda-feira (04).

O Blog da Coluna Semanal Só Para Mulheres, do Jornal Correio Paulista, espaço dedicado às personalidades femininas que movimentam a cidade de Osasco e região, incluiu a professora entre as personagens de destaque no cenário local.

Therezinha aposentou-se como professora da rede pública. Lecionou Língua Portuguesa, atuou como voluntária em cursinhos preparatórios para o vestibular e, durante 25 anos, atuou também no Colégio Fernão Dias Pais. Natural de Osasco, teve participação, ainda, no movimento cultural local. Era admiradora de literatura e poesia e grande defensora da educação de qualidade para todos.

Com informações de Heloisa Cordeiro, mobilizadora em Osasco.

Nenhum comentário: