quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mobilização divulga balanço de ações do biênio 2008/2009

O Plano de Mobilização Social pela Educação registra importantes conquistas desde seu lançamento, em maio de 2008. Com o objetivo de compartilhar a abrangência dessas realizações com os mobilizadores e parceiros desta iniciativa de todo o País, o Ministério da Educação divulga o Relatório de Atividades 2008/2009 referente às ações empreendidas com a finalidade de sensibilizar as famílias para a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Entre outras informações, o Relatório expõe a Lógica da Mobilização que aponta o envolvimento de representantes de entidades que formam a rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente, como institutos de responsabilidade social, órgãos públicos, e conselhos, além de igrejas e organizações comunitárias. O documento registra informações pertinentes à ação desses atores, que tem como focos principais a família e a escola, a fim de garantir aos estudantes brasileiros o direito de aprender.

O Relatório indica, ainda, os materiais disponibilizados pelo Ministério da Educação para subsídio à atividade dos desses mobilizadores, como a Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos, o Plano de Mobilização, com propostas de ação e o Manual, que contém sugestões para os mobilizadores.

São relacionados, também, neste documento, a quantidade, o tipo de evento e o município onde a atividade de Mobilização, como Oficina de Formação de Mobilizadores, Audiência Pública, Apresentação do Plano de Mobilização e Instalação de Comitês, foi realizada.

O documento enumera, além disso, os eventos promovidos por iniciativa dos parceiros da Mobilização Social pela Educação, em diversas localidades.


Acesse aqui o Relatório de Atividades 2008/2009 do Plano de Mobilização Social pela Educação.

Nenhum comentário: