Membros da Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente de Foz do Iguaçu (Rede Proteger) e a Fundação Nosso Lar, ambas com sede no Paraná, têm apresentado às autoridades, lideranças locais, famílias e à comunidade a mensagem da Mobilização Social pela Educação.
A Rede Proteger oferece orientação para o direcionamento de recursos e realiza planejamento das ações promovidas por entidades e comunidades voltadas à defesa dos jovens da região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguay e Argentina).
Como relata a diretora de Projetos da Fundação Nosso Lar, Ivania Ferronatto - que é pedagoga, com especialização em Violência Doméstica -, a instituição acolhe crianças e adolescentes em situação de abandono e risco.
Em razão dessas atuações, as duas instituições foram integradas ao trabalho de conscientização das famílias a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, para a melhoria do aproveitamento do ensino.
Nesse contexto, Ivania tem buscado ampliar o envolvimento dos demais membros dessas entidades nas ações relacionadas à Mobilização. Em sua área de atuação tem divulgado a Mobilização, ainda, a prefeitos e gestores da Educação.
A Fundação Nosso Lar divulgou, em seu portal eletrônico, o Blog da Mobilização e a Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos.
Acesse aqui o site da Fundação Nosso Lar.
Acesse aqui o site da Rede Proteger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário