quinta-feira, 13 de maio de 2010

Bauru (SP) divulga Cartilha da Mobilização


Cerca de 25 mil exemplares da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foram impressos pela Secretaria Municipal de Educação de Bauru (SP) e vêm sendo distribuídos em diversas atividades, nesta semana de 10 a 14 da maio, às famílias das comunidades locais. Promovidas pelos mobilizadores da cidade em parceria com as unidades de ensino, as ações têm como objetivo estimular o debate e a conscientização dos pais sobre a mensagem da publicação, incentivando-os a participarem efetivamente da vida escolar dos filhos.

No dia 7 de maio, os mobilizadores da região participaram de atividade em comemoração ao dia das mães na Creche Bom Samaritano, instituição fundada pela Igreja Presbiteriana Unida de Bauru que atende mais de 100 crianças. Na oportunidade, as mães receberam exemplares da Cartilha e discutiram o conteúdo do material.

Capacitação de profissionais da educação

No dia 4 de maio, 48 educadores, entre diretores e professores da rede municipal de ensino de Bauru, receberam informações sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação e foram orientados a aplicá-lo nas unidades de ensino em que atuam. Entre outros dados, os educadores tomaram conhecimento sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas do município e sobre como a parceria com os pais no acompanhamento da evolução escolar pode ajudar a melhorar esse indicador.

De acordo com mobilizadora Rosimeire Roveda, a diretora Regional de Ensino, Ângela Furquim, demonstrou interesse em inserir a discussão sobre a Mobilização na pauta da reunião de diretores de escolas estaduais, a ser realizada ainda este mês.

Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, mobilizadora em Bauru (SP)

Nenhum comentário: