sexta-feira, 21 de maio de 2010

Parnamirim (RN) recebe atividade de Mobilização

O Comitê de Mobilização Social pela Educação de Natal, Rio Grande do Norte, iniciou neste mês de maio as ações de conscientização das famílias da região metropolitana da capital potiguar sobre a importância da participação na vida escolar dos filhos. Com o objetivo de implementar o Plano de Mobilização Social pela Educação na localidade, membros do Comitê promoveram, no dia 5 de maio, encontro com pais de alunos das escolas públicas do município de Parnamirim.

Cerca de cem pessoas, entre pais de alunos, profissionais da educação e membros do Comitê local, estiveram presentes na reunião, realizada na igreja evangélica Ebenezer. Durante o encontro, os integrantes do Comitê de Mobilização, entre eles o Pastor José Jair e a mobilizadora Ione Campos Freitas, apresentaram a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos aos pais, estimulando o debate sobre o conteúdo da publicação.


A Mobilização também está sendo divulgada no município através da emissora de rádio Parnamirim FM. Diariamente, 15 minutos da programação da rádio são reservados para dar orientações e dicas para incentivar os pais a acompanharem a evolução escolar dos seus filhos, contribuindo, desse modo, para a melhoria da educação oferecida nas unidades de ensino públicas locais.



Com informações da mobilizadora Ione Campos Freitas, membro do Comitê de Mobilização de Natal (RN).

Nenhum comentário: