quinta-feira, 13 de maio de 2010

Conselhos escolares divulgam Mobilização em Santa Inês (MA)


Membros dos conselhos escolares de escolas municipais de Santa Inês, no Maranhão, vão promover, no dia 28 de maio, sessão de estudos sobre a Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos. A atividade será realizada na Escola Municipal Benedito Sabbak Tomé, no bairro Canecão.

O evento deverá reunir 36 conselheiros, entre os representantes da unidade de ensino onde a sessão será promovida e os membros dos conselhos das escolas municipais Professor João Alípio, Júlia Sabbak e Vitorino Freire. Contará, ainda, com a participação de funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

A abordagem sobre “Interação Conselho Escolar/Família” integra a pauta da sessão de estudos. A apresentação deste tema será conduzida pelo mobilizador Ranilson Edilson da Silva que é diretor da Escola Municipal Professor João Alípio. As exposições sobre a Cartilha serão conduzidas pela mobilizadora social pela educação, Linete de Jesus Colares Nogueira.

Durante a sessão de estudos será discutida, também, a ampliação dos espaços para interação escola-família, no âmbito do Projeto Político Pedagógico das unidades de ensino. Os expositores deverão incentivar a reflexão a respeito do papel dos conselhos escolares nas ações que possam colaborar com a melhoria do processo ensino-aprendizagem e, simultaneamente, no fortalecimento da gestão escolar.

Com informações do mobilizador Ranilson Edilson da Silva.

Nenhum comentário: