segunda-feira, 24 de maio de 2010

Educadores do interior paulista discutem Mobilização



Gestores, supervisores, professores e coordenadores de escolas públicas dos municípios paulistas de São Joaquim da Barra e Franca promoveram encontros em suas respectivas localidades para discutir a aplicação do Plano de Mobilização Social pela Educação. As reuniões foram organizadas pelo Comitê de Franca/Restinga, em parceria com a Pastoral de Educação.


No dia 28 de abril, educadores de São Joaquim da Barra trocaram experiências e definiram as ações de Mobilização a serem desenvolvidas na cidade. Na pauta desta reunião também foi discutido o Programa para uma Nova Educação, que envolve educadores, pais e alunos em ações realizadas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas.

Em evento semelhante, realizado no Centro Universitário de Franca (Uni-FACEF), no dia 19 de abril, diretores de escolas estaduais e municipais e demais profissionais da educação local trataram, ainda, da necessidade das unidades de ensino ampliarem o espaço de participação das famílias no cotidiano escolar dos filhos.

Em ambos os encontros, exemplares da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foram distribuídos para os participantes como forma de subsidiar o trabalho de conscientização dos pais sobre a importância de acompanharem os estudos dos filhos.

De acordo com a mobilizadora de Franca, Nize Lane Soares do Couto Rosa, após os encontros, um número maior de profissionais das escolas do município tem procurado pela publicação e mais educadores têm se sentido motivados a aderirem à Mobilização. As próximas reuniões com os profissionais das escolas de Franca serão realizadas em periodicidade bimestral.


Com informações de Nize Lane Soares do Couto Rosa, membro do Comitê de Mobilização de Franca/Restinga (SP).

Nenhum comentário: