segunda-feira, 10 de maio de 2010

Blog Educação divulga dicas de Mobilização



O Blog Educação tem divulgado uma série de dicas direcionadas aos mobilizadores do Projeto Parceria Votorantim pela Educação com o objetivo de que esses agentes aprimorem a Mobilização Social pela Educação desenvolvida em suas comunidades e áreas de atuação.

Organizadas em seis blocos, as sugestões foram sistematizadas a partir de experiências e aprendizados construídos ao longo do desenvolvimento do Projeto. As sugestões divulgadas no Blog Educação podem inspirar, ainda, os agentes parceiros do Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (MEC) que atuam em todo o País com o objetivo de colaborar com a melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas de suas comunidades.

As ações propostas podem ser replicadas por representantes de organizações não governamentais e do poder público, por membros de comunidades escolares, de igrejas e empresas, entre outros.

O Instituto Votorantim elaborou uma série de materiais de apoio para orientar mobilizadores em ações nas suas comunidades. Conheça, nesta semana, o Plano de Ação voltado para o estímulo ao acompanhamento escolar.

O primeiro bloco de sugestões é composto por quatro Planos de Ações que reúnem atividades direcionadas à integração de jovens às ações de mobilização. As práticas constantes no segundo bloco incentivam educadores e gestores aproximarem a escola das famílias.

Os professores são alvo das propostas apresentadas no terceiro bloco. O quarto bloco, por sua vez, traz dicas para o envolvimento de funcionários da empresa na mobilização social pela educação.

O quinto bloco concentra sugestões para a sensibilização de profissionais e veículos de comunicação para que colaborem com a divulgação da mobilização social pela educação, de modo a inserir o tema na agenda local dos municípios. No sexto bloco, são encontradas propostas de atividades para a identificação de parceiros potenciais da mobilização.


Acesse as sugestões do Blog Educação para Planos de Ações de Mobilização nos links a seguir:


Bloco 1 – Mobilização de alunos

Bloco 2 – Acompanhamento da vida escolar

Bloco 3 – Mobilização da comunidade escolar

Bloco 4 – Mobilização de funcionários

Bloco 5 – Mobilizar a mídia

Bloco 6 – Acompanhamento da gestão pública

Nenhum comentário: