sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação é celebrado em Capivari de Baixo (SC)

Faixa do Dia de Mobilização em Capivari de Baixo
O debate sobre Interação Família-escola-comunidade vai marcar as comemorações do Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação no município catarinense de Capivari de Baixo. A data será celebrada nesta segunda-feira, 19 de setembro, a partir das 9 horas, no auditório da Escola Municipal de Educação Básica Dom Anselmo Pietrulla, com atividades que farão alusão, ainda, ao aniversário do educador Paulo Freire.

A abertura do debate será conduzida pelo secretário municipal de Educação e Cultura, José Wanderley Araújo da Rosa. Na seqüência, o diretor de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Capivari, professor Karol Philippi Cardoso, fará explanação sobre o Dia de Mobilização e a relação entre a instituição da data no município e o aniversário do filósofo e educador Paulo Freire. Karol Cardoso deverá ressaltar aspectos da biografia do educador.

Após esta explanação, o secretário de Educação e Cultura deverá apresentar um relatório sobre as Ações de Mobilização Social pela Educação desenvolvidas em Capivari de Baixo no âmbito da parceria com o Ministério da Educação (MEC).

O debate pertinente aos Desafios da Mobilização Social pela Educação sob o Ângulo dos educadores e dos gestores escolares será a principal atividade da programação. Nesta oportunidade, serão expostos as experiências, os desafios e os resultados das atividades de interação família-escola desenvolvidas por professores e diretores de escolas da rede municipal.

A programação do Dia de Mobilização Social pela Educação inclui, ainda, espaço para abordagens sobre os Desafios da Mobilização Social pela Educação sob o Ângulo dos Educadores, no que diz respeito às experiências que envolvem famílias e a própria Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Ao final da atividade será elaborada uma Carta às Famílias contendo os principais pontos do debate.

Com informações do secretário municipal de Educação e Cultura de Capivari de Baixo (SC), José Wanderley Araújo da Rosa, mobilizador social pela educação.

Nenhum comentário: