segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Em Pindamonhangaba: Para a educação melhorar, todos devem participar

Terminou no sábado, 24 de setembro, a segunda edição da Semana de Mobilização Social pela Educação em Pindamonhangaba, promovida pelo Comitê de Mobilização do município. O período de comemorações, que coincide com o dia 19 de setembro, em homenagem ao educador Paulo Freire, foi instituído pela Lei Municipal nº 5.077, de 16 de julho de 2011, de  autoria da vereadora Geni Dias Ramos, Dona Geni.

A vereadora é também autora do Requerimento 204, de 15 de agosto de 2011, que resultou na Sessão Solene realizada no dia 19 de setembro, em homenagem a professoras que prestaram relevantes serviços a educação pública local. Leia mais sobre o evento no site da Câmara Municipal de Pindamonhangaba .

A programação final da Semana de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba foi marcada por Passeata em Favor da Educação, também realizada no sábado. Estiveram presentes nesta atividade representantes de diversos setores da sociedade, como membros de igrejas evangélicas e de universidades, alunos, pais, amigos da escola e autoridades, dentre elas , o prefeito João Antônio Salgado Ribeiro.

Na praça central da cidade, foram distribuídas à população milhares de cartilhas “Acompanhem a Vida Escolar de Seus Filhos". Os participantes entoaram, durante a marcha pelas ruas da cidade, o lema da Mobilização Social pela Educação: "Para a educação melhorar, todos devem participar". É a educação mostrando sua cara fora dos muros da escola.

O sucesso da Semana da Mobilização é resultado dos inúmeros apoios recebidos pelo Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba para realizar o período de comemorações. A parceria demostra que, quando a sociedade se une em torno de uma causa, coisas boas acontecem.
Além do Pastor João Moreno e dos demais membros do Comitê de Mobilização, participaram de maneira ativa da Semana de comemorações e da passeata representantes da Prefeitura de Pindamonhangaba - com ações diretas do prefeito João Ribeiro, da vice-prefeita Myriam Alckimin e do secretário de Governo, Arthur Ferreira dos Santos -; membros da Câmara de Vereadores - com ações importantíssimas da vereadora Dona Geni -; a secretária municipal de Educação de Pindamonhangaba, Bárbara Zenita França Macedo, além da coordenação pedagógica do órgão.

A programação também teve apoio de Gicele de Paiva Giudiceda, da Delegacia Regional de Ensino; da Faculdade de Pindamonhangaba; da Faculdade Anhanguera Educacional; da Coalizão Pinda; do pastor Euclides Vaz Júnior e da Banda de Música da igreja Assembleia de Deus Ministério Belém; do pastor Marino Soares, da Assembléia de Deus Madureira; dos pastores Abner Ferreira Cerqueira e Alencar Júnior, do Conselho de Pastores; do conselheiro tutelar, Ricardo Xavier; e dos veículos de comunicação: Jornal da Cidade de Pindamonhangaba, Tribuna do Norte, Rádio Difusora, Rádio Ótima FM , Portal Agora Vale E Portal Vale News.

Nenhum comentário: